Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Ecos do último encontro

No fim-de-semana de 12 e 13 de Julho tivemos o último encontro de formação. No Sábado de manhã e início da tarde discutimos o tema a Missão em Mudança, tema que já tinha sido trabalhado por alguns de nós para apresentação no ateliê que tivemos em Maio no Luso pelo IIº Grande Encontro dos Jovens e Festa das Famílias. Tivemos a presença de uma pessoa nova, a Sara, que conhecemos precisamente nesse Domingo, no Luso.
O resto da tarde foi de avaliação em relação aos dois últimos anos de formação, e onde foram ouvidas e colhidas algumas opiniões importantes.
A nova Equipa Coordenadora vai reunir-se durante 4 dias em Agosto precisamente para delinear o próximo ano de formação e fazer alguns ajustes necessários para que a nossa formação seja ainda melhor.
Depois do jantar voltamos a reunir para preparar a Eucaristia do dia seguinte e fazer uma pequena surpresa ao Padre Alfredo com uma apresentação powerpoint com fotos que alguns de nós previamente seleccionamos. Foi uma singela homenagem de todos nós ao enorme espírito Missionário que ele teve á frente do Movimento durante estes anos.
No Domingo de manhã, fizemos a recepção aos pais (estiveram presentes os meus pais, os pais do Pedro e os familiares da Maria Augusta).
Às 10:30 a Susana deu o seu testemunho. Foi bonito ver e especialmente sentir a enorme paixão que ela tem por Mongoumba!!! E penso que transmitiu isso mesmo para todos os presentes.
Às 12:00 foi tempo de celebrarmos a nossa Eucaristia. Linda como sempre e como só nós a sabemos viver e celebrar… No fim, na Acção de Graças, lemos alguns mail’s que os leigos em missão nos enviaram, a Vânia, a Emília, o Álvaro, a Sandra e a Maria Augusta. Deu-se ainda o passar de testemunho simbólico, do Padre Alfredo para o Padre Paulo.
Depois do almoço, bastante animado por sinal, tivemos a habitual tarde de convívio.



Carlos Barros