Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Portugueses

A equipa do plano de formação dos Leigos Missionários Portugueses (da qual faz parte o Administrador deste blog) em conjunto com a equipa de coordenação geral da Plataforma de Voluntariado Missionário reuniram-se, em Lisboa, nas instalações da Fundação Evangelização e Culturas (FEC), no dia 15 de Junho.

Da agenda desse encontro, que incluía o porque somos tantos, o novo formato de apresentação, calendarização das próximas sessões, e propostas para a revisão do plano de formação, saíram como traços do futuro a caminhada para a integração da formação na área do Voluntariado Missionário em geral. O grupo de trabalho sentiu que esta integração cada vez faz mais sentido, quer em termos de pessoas envolvidas na sua coordenação, quer em termos de imagem e comunicação. Nesse sentido, está em marcha a produção de um folheto geral sobre Voluntariado Missionário, que incluirá a formação, a apresentação do movimento, os seus contactos... tudo num pequeno prospecto que será apresentado e divulgado nas Jornadas Missionárias em Fátima.

Nesta reunião também foi abordado o Dia do Leigo Missionário. Este será celebrado em Novembro, com a possibilidade de integrar o plano de actividades do Congresso Internacional da Nova Evangelização (ICNE), sob o lema da “Missão na Cidade”. Para mais informações sobre o Voluntariado Missionário pode consultar o site da FEC seguindo este link: http://www.fecongd.net/.