Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Que a pobreza passe à história

Este ano, 2005, realizar-se-ão três eventos importantes que têm o potencial para fazer com que a pobreza passe à história: (pôr fim à pobreza).

O primeiro evento é
A Reunião do G-8 terá lugar de 6-8 de Julho em Edimburgo, Escócia, onde os chefes dos países mais ricos do mundo se encontrarão para discutir os desafios económicos globais;

O segundo evento é
Nos dias 14-16 de Setembro, numa sessão especial ao mais alto nível da Assembleia Geral das Nações Unidas, os chefes dos estados e governos avaliarão os progressos feitos para alcançar as metas estabelecidas na Declaração do Milénio;

O terceiro evento é
A Sexta Conferência Ministerial da Organização de Comércio Mundial (WTO) se encontrará em Hong Kong, de 13-18 de Dezembro, para discutir regulamentos e padrões de comércio internacional.

Cidadãos em todo o mundo estão a trabalhar juntos para assegurarem que os chefes de governo possam escutar a nossa voz comum pedindo o fim da pobreza. Acreditam que isto possa acontecer através do seguinte:
 Comércio justo,
 Cancelamento da dívida,
 Um aumento maior na quantidade e qualidade de ajuda,
 Esforços nacionais para eliminar pobreza e alcançar as Metas da Declaração do Milénio (MDG - Millennium Declaration Goals) que sejam sustentáveis e implementadas de maneira democrática, transparente, e responsável para os cidadãos.

Existe actualmente um Apelo a Actuar Contra a Pobreza.
Participe neste apelo:
 Usando uma Faixa Branca no dia 1 de Julho para mostrar a sua solidariedade com os empobrecidos e os que se empenham em fazer com que a pobreza passe à história.
 Unir-se a um dia mundial de oração e jejum, no dia 1 de Julho.

Para mais informação consulte a pagina da Internet: Make poverty history