Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Momento tão alto na formação dos LMC

Não quero substituir o Álvaro na partilha sobre o que se passou no último encontro, mas não posso deixar passar em vão um momento tão alto na formação dos LMC!

Durante o dia de Sábado, o grupo conseguiu dar resposta a uma situação que preocupava os próprios orientadores: o que fazer a quem não parte após os 2 anos de formação e a quem chega da missão?

Eis que os próprios elementos dos LMC deram a resposta! Inspirados pelos C.O.M – Cenáculos de Oração Missionária, apresentados pelo P. Claudino, resolveram criar um C.O.M. a nível nacional! Assim, já ninguém fica de fora! Não é que alguém o ficasse, mas deste modo poderão sentir-se mais úteis e integrados! Com os C.O.M. há muito para “Escutar, Orar e Trabalhar!”
Para terminar o encontro no Domingo, foram convidados os pais dos leigos, que já partiram e estão para partir, para virem conhecer os LMC de perto, e muitos aceitaram o convite!
Sinto que a família é um suporte! Se a família está de acordo com algo que um dos seus membros faz, essa pessoa sente muito mais força, coragem, para seguir em frente!

E portanto, é importante a família conhecer os LMC para melhor aceitarem e compreenderem quem somos e o que queremos fazer para que estejamos mais completos na nossa missão!

Assim, este encontro permitiu às famílias: esclarecer dúvidas, anseios; conhecer o grupo, a instituição, que acompanha os seus elementos e que estão preocupados com o seu bem-estar e segurança; e ainda diminuir o medo, aumentar a fé e acreditar que Deus está com aqueles que O servem, e portanto não há nada a temer!

Bem-haja aos orientadores por proporcionarem este encontro à minha família, a todos os LMC por os receberem tão bem, e por me ajudarem de certo modo a mostrar-lhes que estou feliz por ir tentar fazer os outros felizes!

 

 

Vânia