Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Ecos do Encontro da Comissão dos LMC da Europa

Realizou-se nos dias 25 a 28 o terceiro encontro anual da Comissão Europeia dos LMC, em Granada. Neste encontro participaram os encarregados dos LMC das províncias de Itália, Alemanha, Espanha e Portugal juntamente com um representante dos Leigos Missionários Combonianos de cada país. De Portugal esteve presente o Sr. Artur Valente, representando os LMC desse pais, o P. Alfredo Gomes de Sousa, encarregado por parte dos MCCJ do Movimento e também o P. Manuel Pinheiro, Provincial dos MCCJ em Portugal e coordenador dos LMC a nível do continente europeu. Contamos também com a presença do P. Umberto Pescantini, missionário Comboniano e secretário Geral da Animação Missionária do Instituto.
De forma unânime todos nós consideramos positivo este encontro, pois nos ajudou a crescer a nível de movimento dos LMC e permitiu a todos não só voltarmo-nos a ver, mas também a conhecer-nos melhor. Os coordenadores fizeram um óptimo trabalho ao apresentar o documento – síntese que nos ajudou a dar grandes passos para crescer em comum. Pena que não se pode terminar, mas o mais importante foi a partilha.

A presença do P. Umberto foi muito positiva pois partilhou com a comissão e também recebeu impressões, experiências e apoio da mesma para preparar a próxima Assembleia Geral dos LMC na Alemanha.
Todos agradecemos a presença e envolvimento dos LMC de Granada, quer no acolhimento, quer na participação nos momentos de oração e de acompanhamento pela Cidade de Granda, assim como a comunidade comboniana de Granada. Sentimo-nos em família.
Como alguém afirmou o mais importante é os laços que se vão criando e o espírito de família missionária que somos e que se pode ir sentindo aqui e na missão.


Veja algumas fotografias do encontro
aqui