Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

CARTA ABERTA


No dia 15 de Setembro de 2006 a LMC, Susana Vilas Boas partiu para a República Centro Africana, para um periodo de missão. Foram momentos bastante intensos antes da partida e imagino que a chegada também. Sabemos que se encontra bem. Com 24 anos de vida, recpcionista, e com um grande amor pela missão, finalmente ve realizado o seu sonho de partir. Desejamos-lhe que possa viver a missão com toda a intensidade.
Antes de partir ela nos deixa uma pequena carta aberta para tod@s @s LMC, que se encontram em Portugal, tod@s aquel@s que se preparam para partir e para toda a Familia Comboniana. Aqui ficam as suas palavras de despedida:

 

 

"Olá a todos e a todas!

Pois é, mais um ano de formação começa para os LMC. As férias terminam e dão início a novas descobertas missionárias!
É com grande alegria que irei partilhar convosco, nos próximos dois anos de formação, a minha experiência missionária a partir de Mongoumba, na República Centro-africana. Se Deus quiser, com a vossa oração, tudo correrá bem por aqui e por aí.
Neste ano que começa, quero desejar a todos os que iniciam esta caminhada de discernimento, muita força e coragem para seguir em frente em prol de um mundo novo e justo para todos. Que Deus vos abençoe e ilumine nesta descoberta pessoal que agora iniciais!

Para aqueles que seguem em frente nos LMC… Bom… meus caros amigos… bem sabeis que vos levo no coração e que nunca vos esquecerei nas minhas orações! Convosco partilhei a vida em Portugal e, agora, continuarei a fazê-lo a partir desta terra africana! Que Deus vos acompanhe e guie em mais este ano de formação! E, quando regressar a Portugal, não vos quero aí à minha espera… Quero-vos em plena actividade missionária, dando continuidade ao Projecto de Deus por meio de S. Daniel Comboni!

A todos vós e a toda a Família Comboniana agradeço o apoio e carinho dos últimos anos e, desde já, conto com a vossa oração e apoio nesta Missão que não é minha… nesta Missão que é, e sempre será, de todos nós!

Um forte abraço missionário,

Susana Vilas Boas"