Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Envio de Sandra

Luz de Tavira no Algarve é a terra da nossa Sandra. Uma comunidade com gente simpática e acolhedora, com um sol lindo e quentinho onde apetecia ficar…
Luz de Tavira é a comunidade onde estivemos, no fim de semana de 18 e 19 de Novembro ( Irmã Conceição, Lucília e Milú) para, em família e em comunidade fazer a “Festa do Envio” da Sandra que partirá no dia 28 de Novembro para Moçambique onde irá trabalhar na missão de Carapira. Estiveram também connosco a celebrar, o Pe. João Costa, Missionário Comboniano, a Suzana e o Nelson, jovens do grupo Fé e Missão.

Fomos recebidas por um sol quentinho mas o calor vinha também do carinho com que os pais da Sandra e a comunidade da Luz nos acolheu. No sábado participamos nas celebrações nas comunidades do Livramento e da Luz de Tavira onde a Sandra partilhou um pouco a sua ligação aos Missionários Combonianos e a sua vontade de partir em missão. Com os jovens houve um pequeno encontro onde eles ficaram a conhecer os diferentes Rostos da Missão vendo um diaporama. Com o testemunho da Lucília descobriram como uma Leiga Missionária vive a missão, o que pode fazer nas diferentes actividades em que se empenha e sobretudo como partilha a sua vida dando e recebendo muito mais... No domingo celebramos a Festa do Envio onde a Sandra manifestou a alegria por se sentir enviada pela sua comunidade e pela família Comboniana recebendo a bênção do Pe. Carlos (pároco desta comunidade) que em nome de todos lhe ofereceu simbolicamente uma pequena cruz vinda de Moçambique. A festa continuou com um almoço/convívio no salão da junta de freguesia.
Neste dia de festa estivemos em comunhão com os LMC que se encontram em missão, com aqueles que se preparam para partir e “fizemos ponte” com a comunidade de Carapira em Moçambique rezando por este povo onde a Sandra viverá em missão partilhando a sua vida
Um grande OBRIGADO em nome dos LMC à família da Sandra que nos fez sentir em casa, ao Pe. Carlos e à comunidade da Luz de Tavira pelo acolhimento e colaboração. Vamos todos estar com a Sandra unidos pela oração pela amizade fraterna e pelo Amor imenso de Deus Pai que nos chama, nos envia e nunca falta a quem a Ele se entrega.