Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Eco(s) do encontro de Junho

Olá Amigos, a todos saúdo com alegria!
De 9 a 11 de Junho, demos mais um passo na nossa caminhada para Leigos Missionários Combonianos, desta vez na casa de Coimbra e em conjunto com a família Comboniana.
Foi o curso de espiritualidade Comboniana na qual participaram cerca de 30 pessoas ligadas aos diferentes ramos da família combonia.
O Tema do encontro foi PAULO e COMBONI MESMA PAIXÃO - MESMA MISSÃO! O P. Fausto uma vez mais ajudou-nos a conhecer estas duas pessoas tão importantes na nossa vida! Ele dizia-nos que a vocação verdadeira nasce do encontro, esse encontro dá-se num determinado momento, num lugar especifico, naquele dia e é diferente para cada pessoa, mas Deus chama! E ajuda-nos a fazer a leitura da Biblia contextualizando as situações no tempo em que decorreram e a importância que cada verbo tem em cada frase, para sim, depois com a força do Espírito Santo podermos trazê-la para a vida de cada um de nós hoje, porque os tempos são diferentes mas a missão é a mesma, Cristo está vivo Ressuscitou!

Em sintese, para Paulo "Jesus Cristo Crucificado e Ressuscitado" era a sua força! Para Comboni "Cristo morto na Cruz derramou o seu sangue pelos Africanos". Para Maria Lazzarote (Missionária Secular comboniana) "A maior Riqueza que tenho para oferecer aos outros é a fé." Valeu a pena e que o Espírito Santo continue a ser a nossa força, para vivermos com paixão esta mesma Missão: Cristo está vivo e ama-nos!

Um abraço
 
Celina Santos