Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Eco(s) do encontro de Julho

Os futuros LMC rumaram a Coimbra, dias 18 e 19 de Julho, para os últimos momentos de formação deste ano Pastoral.
 Findo o primeiro ano de formação para a maioria e o fim do segundo para a Márcia, foi tempo de fazer o balanço do ano e reflectir um pouco sobre o rumo de cada um. Tempo, também, para preparar a vinda dos nossos familiares no dia 19, a peregrinação a Fátima no próximo sábado dia 25 de Julho e o encontro em Granada de 3 a 9 de Agosto. Apesar de algum trabalho não poderiam faltar, claro, os nossos momentos de convívio onde é imprescindível o “jogo da canastra”, as nossas brincadeiras e sempre tempo para “dois dedos” de conversa.
Sábado, 18 de Julho, foi um dia importante para a Márcia, que festejou o seu aniversário e nos presenteou com um delicioso bolo de chocolate.
 
 19 de Julho, recebemos carinhosamente todos os nossos familiares, alguns LMC e alguns colaboradores dos LMC, que nos alegraram com a sua simpática presença! Vimos em conjunto um filme sobre S. Daniel Comboni, a Lucília partilhou connosco a sua experiência de missão. Seguiu-se a celebração da Eucaristia com a participação de todos, onde a Márcia manifestou perante todos a sua vontade em partir para a República Centro Africana. Após confortar e alimentar a alma, fomos saciar as “barriguinhas” num almoço onde convivemos e trocamos agradáveis experiências.
Concluiu-se um ano pastoral de uma forma muito agradável, que deixa um “bichinho” que anseia por novos episódios dos LMC e formandos que partilharemos aqui.
Verónica