Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Aventuras da missão

Olá amiguinhos!
 

Faz mesmo bastante tempo que não vos conto as aventuras vividas do lado de cá. Desculpem lá estas ausências mas as “aventuras” vão-se sucedendo e o ritmo não deixa espaço para grandes escritas.

 

Desculpas à parte, tentarei contar-vos algumas lutas em que andamos.

A Rosanna (LMC italiana) regressou à Itália e cá fiquei eu com a Maria Augusta a tentar dar continuidade a esta missão que Deus nos confiou e confia em cada dia.

 

Nesta Páscoa tivemos o baptismo de 40 pessoas (entre elas, o primeiro pigmeu desta capela e o segundo de toda a paróquia!). Tivemos também a alegria de ter o Pe. Paulo connosco durante três semanas. Nem imaginam o bem que nos fez a sua presença e a sua alegria no meio de nós! A ele agradecemos de todo o coração. Na verdade, vocês sempre se queixam da falta de noticias, mas, para nós em missão, as vossas noticias são igualmente muito importantes. O Pe. Paulo tem sido mais do que um dos elementos da equipa coordenadora que tenta estar próximo dos LMC em missão, ele tem sido um amigo e um companheiro nesta grande aventura de amor com a Missão.

 

Depois da partida do Pe. Paulo, tivemos a visita do coordenador do programa 10 milhões de estrelas da CARITAS portuguesa. A ele, e a todos os responsáveis CARITAS em Portugal, cá fica o nosso obrigado pela visita e pelo apoio aos nossos projectos.

 

Tivemos ainda a ilustre visita do nosso chefe Estado, mas, como ele já está oficialmente em campanha politica e nós estamos entre duas fronteiras um pouco “sensíveis”, tentamos ficar longe de tudo o que dizia respeito a esta visita. Claro que esta tomada de posição não agradou muito às nossas autoridades locais, mas, com um sorriso de orelha a orelha e muitas diplomacia, graças a Deus, as relações continuam em bom termo.

 

Bom, paro de vos falar das nossas vistas e vamos lá a coisas mais concretas. Tivemos, no nosso centro CARITAS, a formação de 60 professores durante um mês, de seguida, tivemos a formação de 50 directores de escola e finalmente a formação de 55 pais de alunos. Como podeis imaginar, tivemos aqui três meses de plena “animação”, mas, graças a Deus correu tudo pelo melhor.

 

 

Susana

LMC -  Mongoumba

 

Continue a ler aqui

 

1 comentário

Comentar post