Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Ecos do encontro de Janeiro

Nos dias 16 e 17 de Janeiros os formandos  LMC tiveram o seu primeiro encontro de 2010 com o tema “Os leigos e a Evangelização”. Uma nova página neste percurso de formação que teve como coordenador o Pedro. Foi um fim-de-semana bastante rico para a nossa formação onde se destacou a importância da Evangelização. Sobretudo através do testemunho físico que devemos ser, enquanto instrumento do Amor de Cristo junto de todos os nossos irmãos. Falamos da urgência da Evangelização que é influenciada com o contexto. Assim, no ocidente a Evangelização surge como resposta de esperança e felicidade ao desespero que a sociedade está a viver.

            Foi um fim-de-semana onde tivemos os habituais e divertidos momentos de convivência entre todos os elementos da nossa casa em Coimbra. No sábado à noite, iniciamos a preparação para a nossa festa da família Comboniana em Maio, onde nos divertimos com os ensaios de um teatro para a festa.

            Mais ricos na nossa formação, levamos para casa uma “mochila” partilhada na oração de sábado onde escrevemos os dons que pedimos a Deus para a nossa caminhada de formação enquanto cristãos.

 Chegando ao final mais um fim-de-semana ficam as “reticências” que anseiam por um novo capitulo de formação e convívio enquanto futuros LMC.

 

Verónica Guarda

Formanda LMC