Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Ecos do Encontro de Abril

  

   No fim-de-semana de 17 e 18 de Abril, os LMC estiveram reunidos em Coimbra para mais uma sessão formativa. Este encontro dedicado ao estudo dos Actos dos Apóstolos foi orientado de forma excelente pelo Pe. Paulo, com a colaboração da Ir. Carmo. O serão de Sábado foi um bom momento de divertimento e aprendizagem, de divertimento enquanto concorrentes (com direito a prémio!) e de aprendizagem porque as perguntas foram elaboradas pelos LMC a partir da leitura dos Actos.

  

   Após um conhecimento mais aprofundado dos Actos dos Apóstolos, os LMC aperceberam-se da importância do Espírito Santo na vida dos Apóstolos. Através da acção do Espírito Santo e da predisposição para O ouvir, os Apóstolos libertaram-se de uma vida de acomodação, abriram o coração à sua vontade, saindo deles próprios para se disponibilizarem a uma comunidade de partilha, oração e evangelização.

   Este Espírito continua a actuar dentro de todos os leigos, o que leva a terem uma responsabilidade acrescida como testemunhas de Cristo.    

  

   Partindo do exemplo dos Actos, este testemunho deve ser de total entrega e desprendimento sem receio, pois o Espírito Santo age sobre todos, apesar de por vezes se sentir dificuldade em compreender e ver a sua acção, mas só deste modo se está receptivo para se anunciar Cristo, a Sua Ressurreição, a Sua Palavra de caminho, verdade e vida com a mesma alegria que os Apóstolos viveram e sentiram.

   Assim, devemos disponibilizar-nos a deixar entrar o Espírito Santo para agir e dirigir os nossos caminhos, e depositar total confiança naquilo que Ele nos convida a fazer porque precisamos de uma igreja com paixão pelo anúncio de Cristo, confiante, unida e que viva a Eucaristia com alegria.

  

   Falando a linguagem do Amor, vivendo unicamente para os outros de forma simples e discreta, com coragem, determinação e desprendimento, procuramos viver a dimensão missionária da FÉ enquanto LMC.

   Como Pedro, homem simples, e como Paulo, homem culto, queremos conseguir dizer: “Para mim viver é Cristo!”

por Élia e Verónica

1 comentário

Comentar post