Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Encontro Europeu dos LMC

 

   Dia 1 e 2 de Maio realizou-se mais uma reunião dos representantes dos LMC a nível europeu, nomeadamente de Portugal (Pe. Paulo, Pedro e Sandra), Espanha (Pe. Alejandro, Carmen e Alberto), Itália (Pe. Cláudio e Rosanna), Alemanha (Pe. Gϋnther) e o Pe Daniel (provincial de Espanha e representante dos provinciais nos LMC), com uma agenda bem definida e temas concretos para serem discutidos, a qual se tornou uma excelente oportunidade para em conjunto se traçar o melhor caminho a seguir.    

 

   A partilha dos representantes de cada país, fez perceber como vai caminhando o movimento, ajudando a estar mais abertos e a ter uma visão geral do movimento.

   Deram-se alguns passos, como a eleição de uma equipa coordenadora a nível Europeu, constituída pelo Pe. Daniel (provincial Espanha), o Pedro (LMC Portugal) e a Carmen (LMC Espanha). Pequenos passos que se podem traduzir num desejo de se caminhar juntos e de melhor servir a missão.

 

   Apesar das diferenças, todos estão a fazer um esforço muito grande para se caminhar juntos. Vão-se dando pequenos passos, apesar de se desejar que as coisas fossem mais rápidas e houvesse solução para tudo!! Isso não acontece, mas sente-se, e talvez seja o mais importante, um sentido de pertença ao movimento, um desejo de caminhar juntos, de ajuda mútua, podendo assim, melhor se concretizar a missão que Deus entregou aos LMC, tanto ao nível dos que estão de regresso como dos LMC que estão em missão. 

 

  “A messe é grande e os trabalhadores são poucos”, é uma realidade, mas não se pode desistir, por isso os LMC dirigem as forças para o testemunho de vida, animação missionária, e continuam a ter fé que mais gente responda ao Seu apelo: “Vem e segue-me!”

 por Sandra Fagundes