Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Peregrinação Família Comboniana 2010

   Este ano pus-me a caminho de Fátima para a peregrinação uns dia mais cedo!! Mas não fui sozinha, fui com um grupo de jovens, cheios de força e coragem para fazer a já conhecida caminhada a Fátima. Partiu um grupo de Coimbra e outro da Azambuja (no qual eu ia), ambos percorremos 90Km para chegarmos juntos à casa da Mãe.  

   O tema da caminhada deste ano foi “as Bem-Aventuranças”, sobre as quais fomos reflectindo ao longo do caminho, crescendo e, cada vez mais, abrindo o nosso coração a nós, aos outros e a Deus. As dificuldades fizeram-se sentir, os dias estavam muito quentes, as bolhas começavam a aparecer, dores musculares… mas… juntos, unidos na oração e com confiança em Deus e em Maria, chegou o momento tão esperado… a emocionante chegada à capelinha da aparições.

   Apesar de cansada e com os pés a doer, a alegria de participar na Peregrinação da família Comboniana não desapareceu. Este ano a Peregrinação realizou-se dia 31 de Julho e teve como tema: “A missão como aproximação de culturas” e como lema: “Com Comboni, construímos pontes entre culturas e religiões”.

   Esta é uma oportunidade, onde todas a pessoas ligadas à família Comboniana se podem encontrar, conviver e claro crescer a vários níveis. 

   Como não podia deixar de ser, o momento alto da peregrinação foi a celebração da Eucaristia, que este ano teve uma participação mais activa de pessoas de outras culturas. A seguir ao partilhado e animado almoço, houve o terço seguido do envio missionário, onde este ano foram enviadas duas leigas missionárias Combonianas: a Élia, que irá para a Republica Centro Africana, e a Lilianam que irá para Moçambique.

   Dou Graças a Deus por ter trocado a preguiça, o conforto da minha casa, uns dias de praia por este dias de caminhada e de encontro.

   Foram uns dias cheios da Graça de Deus!!

por Sandra Fagundes