Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Ecos do encontro de Setembro

Nos dias 24 a 25 de Setembro realizamos a primeira sessão da nova etapa dos LMC. Foram 14 os participantes. O tema de formação foi Jesus e o Reino. Mas também contamos com dinâmicas de apresentação e interacção orientadas pelo Pedro Moreira e pela Milú. Nestas dinâmicas estiveram constantemente presentes o sentido de abertura e acolhimento e conhecimento de outros países. Foi bom este início que permitiu a integração do grupo que apesar das mais diversas idades e proveniências não existiu qualquer tipo de barreiras entre o grupo.
O tema “Jesus e o Reino” foi orientado pelo P. Alfredo Gomes com a participação de todos na partilha e reflexão sobre o mesmo e ajudou o grupo a entrar em sintonia com a dinâmica missionária de Jesus sobre o anúncio da Boa Nova.
Aqui ficam alguns testemunhos dos participantes neste encontro dos LMC:

 


“Este foi o meu 1º encontro de “Formação” e gostei muito. Ajudou-me a perder algum medo ou resistência que ainda tinha. Gostei de conviver com leigos de todas as idades, da abordagem da “missão” e sobretudo do “contacto” com testemunhos reais da missão.”
“O que mais me marcou neste encontro foi o número de pessoas novas que participaram. É muito importante saber que há pessoas disponíveis para irem em missão! Mostra que a sociedade não está assim tão “desligada” dos outros, sobretudo dos que mais precisam. Gostei, ou seja, continuei a gostar do programa/organização do encontro. Foi bem estruturado e o tema também foi interessante. A organização está de parabéns!”
“Gostei muito do grupo, estava com medo que por ser um grupo mais “velho”, não me sentisse bem, mas aconteceu precisamente o contrário, o grupo transmitiu-me uma certa segurança e senti-me “em casa”. Tenho muita vontade de continuar e de viver este grupo.”
“O que mais me marcou foi o grande acolhimento que me deram. Senti-me logo integrado no grupo. Senti-me em casa.”
“É sempre bom recomeçar convosco. Mais um ano a partilhar o amor de Cristo. Gostei do convívio, dos momentos de oração e, sobretudo, do tema escolhido sobre as parábolas de Jesus.”

 

 

Este primeiro encontro foi positivo, muito bom mas como tudo sabe sempre a pouco, não é?! Nem houve tempo para um TPC (Trabalho Para Casa). Assim que para continuar o tema de Jesus e o Reino fica aqui a sugestão de ler os seguintes artigos:
O capítulo “Venha a nós o vosso Reino/Comunidade assim na terra como no céu”, do livro “A Oração que Jesus nos Ensinou” de Michael H. Crosby. Caso não tenha este livro pode descarregar este capítulo e lê-lo no seu computador fazendo clique
Aqui (Nota: Na pagina onde se encontra o ficheiro faça clique no “Download Now” com o lado direito do rato e seleccione “guardar destino como…”. Caso tenha alguma dificuldade em descarregar este ficheiro não hesite em contactar-nos.)

O Artigo “Decir el Reino de Dios Hoy” de Pedro Trigo (em espanhol) directamente da net fazendo clique aqui.

 


Boa leitura e esperamos que possa partilhar connosco as suas reflexões via net ou no nosso próximo encontro em Novembro dias 12 e 13 em Santarém.