Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Animação missionária nas escolas

   No âmbito do mês missionário, como já tem acontecido em anos anteriores, os LMC colaboraram na animação missionária nas escolas.  

   Este ano, no período de 11 a 29 de Outubro a Maria Augusta, a Liliana, a Élia e o Pe. Paulo estiveram na Escola Afonso Lopes Vieira em Leiria, na escola de Miranda do Corvo, e por último nas escolas algarvias de Paderne, Boliqueime e Ferreiras, nestas últimas tiveram a colaboração da Celina. Abrangeram um total de 743 alunos.

   No período das aulas, a motivação era feita através de uma canção, depois da apresentação dos missionários combonianos eram realizados vários testemunhos seguido de um filme (As crianças no mundo) no final do qual se procurava uma interacção com os alunos.

   A maioria dos alunos mostrou bastante interesse. Do seu feedeback salienta-se o despertar para uma realidade diferente das crianças, tristeza, angústia, pobreza, guerra e também a necessidade de trabalhar para o desenvolvimento das crianças e dos povos. Mostraram o desejo de ajudar com aquilo que podem, tal como campanhas para angariação de materiais... Salientaram a importância de não desperdiçar: comida, materiais e até o próprio tempo...   

   Que esta passagem não fique no esquecimento e que possa ajudar de alguma maneira os alunos (crianças, adolescentes e jovens) a despertar para a realidade do mundo de hoje e para o valor do trabalho missionário. 

 

por Maria Augusta