Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Envio da Élia

   

   O envio de um missionário para a missão é sempre um momento de grande alegria, já misturado com alguma saudade, enfim… é um momento de uma mistura muito grande de sentimentos que por vezes é difícil de explicar e até mesmo de definir tanto para quem é enviado como para quem envia.

   No fim-de-semana de 30 e 31 de Outubro, na Paróquia de Paderne – Algarve, realizou-se o envio da Élia, Leiga Missionária Comboniana, para a República Centro Africana, Missão de Mongoumba, onde irá integrar a comunidade de leigos – Susana e Márcia.

   Um fim-de-semana cheio de actividades e a terminar com a celebração da Eucaristia.

 

   No Sábado de manhã estivemos na catequese na paróquia das Ferreiras, uma paróquia jovem em idade e também cheia de crianças e jovens! Dividindo em dois grupos, os mais pequeninos e os adolescentes, em ambos demos a conhecer os missionários e um pouco do trabalho e da realidade missionária. Apesar de serem muitos, todos estiveram bastante receptivos e curiosos relativamente à mensagem.

   Na parte da tarde, ficámos na Paróquia de Paderne. Tivemos um encontro com os escuteiros, um momento muito bonito de partilha, de perguntas e respostas que enriqueceu a todos. O Sábado terminou com a vigília, um momento de oração onde se pediu pela Élia, pelo povo com quem ela vai estar e que também será o seu povo.

   No Domingo, tivemos o momento alto, a Eucaristia com a presença do Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, que junto com toda a comunidade enviou a Élia. A Élia deixa tudo e todos para anunciar a Boa Nova de Jesus, mas todos vamos com ela, todos continuamos unidos na oração. 

   Que Deus e S. Daniel Comboni protejam e ajudem todos os Missionários e Missionárias espalhados pelo mundo.

 

por Sandra Fagundes