Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

De Partida

  

 

   Nós Élia e Liliana somos Leigas Missionárias Combonianas. Bebemos na mesma fonte de cada um de vós, partilhando o coração missionário e o carinho por S. Daniel Comboni. Na Peregrinação da Familia Comboniana de Fátima fomos enviadas… a emoção foi grande! Sob o olhar de Nossa Senhora e abraçadas pela familia comboniana, sentimos a alegria da partida e o peso da responsabilidade.

   Nestes dois últimos anos fizemos uma caminhada formativa no movimento dos Leigos Missionários Combonianos, onde reaprendemos a nossa fé, aprofundámos a espiritualidade comboniana e descobrimos a nossa verdadeira motivação – Jesus Cristo. Como última etapa de preparação para a partida, vivemos dois meses em comunidade. O primeiro mês foi passado em Fátima onde participámos no curso de Missiologia, fizemos uma experiência de voluntariado, com deficientes profundos no Centro João Paulo II, e participámos nas Jornadas Missionárias. O segundo mês vivêmo-lo na comunidade dos missionários combonianos em Coimbra, participando em várias actividades das quais as festas missionárias, animação missionária nas escolas e outras tarefas.

   Não foi fácil deixarmo-nos apaixonar por Jesus Cristo e pela sua missão de evangelização, mas o seu amor por todos tocou-nos e fez amadurecer em cada uma de nós a vocação de Leiga Missionária Comboniana. O apelo do amor de Jesus leva-nos a partir em missão e faz-nos sair da acomodação a que estamos habituadas, permite-nos partilhar as nossas experiências pessoais e de fé com os outros. Sentimos que esta é a forma que Deus escolheu para nos mostrar o caminho a seguir, um caminho diferente de vivermos a fé a que fomos chamadas pelo baptismo.

   A Élia para a República Centro Africana e a Liliana para Moçambique. Destinos diferentes, mas unidas pelo amor a Cristo e no ideal Comboniano. 

por Élia e Liliana