Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Limone 2011

   Nos dias 30 de Abril e 1 de Maio, o comité Europeu dos LMC esteve reunido em Limone SulGarda– Itália, terra onde S. Daniel Comboni nasceu em 1831.

  

   No encontro, que tinha por tema central “LMC, missionário na sua própria terra”, estiveram presentes as províncias de Espanha, Portugal, Itália e Alemanha. De Portugal, estiveram o Pedro, a Maria Augusta e o Pe. Paulo.

 

   As maiores novidades da reunião prendem-se com a decisão de maior partilha de informação relativa aos vários projectos de Missão em que cada país está envolvido. Assim, poderá ser mais fácil identificar os lugares de trabalho onde nos poderemos encontrar, apoiar e crescer juntos na nossa vocação missionária.

 

   Também decidimos, aproveitando a disponibilidade do Pe. Arlindo Pinto, dinamizar o cantinho dos LMC no site www.comboni.org, comprometendo-nos a enviar pequenos textos e imagens de todos os acontecimentos que vão acontecendo no dia-a-dia do nosso Movimento. Estes textos serão traduzidos para várias línguas e o objectivo é possibilitar o aprofundamento do sentido de família entre os LMC´s dos vários países dando a conhecer a todos os interessados a dimensão para-além fronteiras deste nosso forte desejo de anunciar Jesus Cristo aos homens e mulheres de todo o mundo.

 

   Resta-me partilhar a emoção que foi ter estado na terra onde S. Daniel Comboni nasceu.

   Para alem da beleza das paisagens do lago De Garda e da suas montanhas, foi emocionante estar na casa que viu sair um grande missionário, ferveroso de amor a Cristo e aos africanos, a partir de uma família tão simples e comum como qualquer uma das nossas famílias.

   Os grandes projectos de Deus nascem sempre de realidades simples, humildes e profundamente humanas.

 

   Que São Daniel Comboni nos ajude a sermos cada vez mais apaixonados pelo ideal missionário.

   por Pedro Moreira (LMC)

 

   Para quem quer saber mais http://www.comboni.org/index.php?sez=vcon&id=105481