Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Combonianos Italianos: “Juntos no tear da vida”

    Roma: quinta-feira, 9 de Junho de 2011

   Os Leigos Missionários Combonianos Italianos (LMC) estiveram reunidos em Assembleia Nacional de 27 a 29 de Maio passado, na casa comboniana de Florença, na Itália.

 

   De 27 a 29 de Maio passado, realizou-se na casa comboniana de Florença, Itália, a Assembleia Nacional dos LMC italianos. Estiveram presentes uns sessenta leigos provenientes de uma dúzia de grupos desde a Sicília à Lombardia. Participaram também seis religiosos combonianos e duas religiosas combonianas.

 

   O acolhimento dos leigos esteve a cargo do P. Corrado Masini, provincial dos Missionários Combonianos de Itália.

   Ao concluir a Assembleia, o P. Venancio Milani fez alguns esclarecimentos sobre o laicado missionário e exortou os LMC a viverem a sua identidade como um processo dinâmico e contínuo, assente numa forte espiritualidade “a caminho” e em sintonia com a vida e o espírito de São Daniel Comboni.

  

   O tema da Assembleia era: “Juntos no tear da vida”. Os oradores foram: o P. Doménico Guarino, que apresentou o tema da identidade; o professor Carmelo Dotolo, que falou sobre análise e planificação; e a professora Giuliana Martirani sobre metodologia entendida como compromisso e “ser sinal”.

 

   Durante a celebração eucarística de Domingo, presidida pelo comboniano P. Claudio Longhi, realizou-se o envio missionário de dois casais de leigos: um que regressa ao Brasil e outro que parte rumo ao Uganda.

 

 

 

por Pedro Moreira e Pe Arlindo

 

Ver notícia original em

http://www.comboni.org/index.php?sez=vcon&id=105500