Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Família de LMC's italianos em Missão no Uganda

Roma, quarta feira, 17 de Agosto de 2011
Maria da Graça e Marcos Picccione, casal de LMC, partiram no dia 17 de Agosto para a missão de Aber (Uganda). O período previsto de permanência em missão é de três anos.

 

 

 

 

Marcos, Maria da Graça e Francisco são uma família

Marcos e Maria da Graça, casaram -se em 2006 e Francisco nasceu em 2009.Tanto Marcos como Maria da Graça, cresceram em Rho inseridos na paróquia de S.João Baptista. Profissionalmente, Maria da Graça é medica de doenças infecto contagiosas e Marcos é educador. Em 2003 encontraram os Combonianos e decidiram participar nos encontros do GIM  (Jovens Empenho Missionário) de Venegono Superior (zona de Milão).

Depois dos dois anos previstos de caminho neste grupo, inserem-se no caminho dos Leigos Missionários Combonianos, do qual fazem ainda parte. Durante este período, Maria Graça tem a oportunidade de ir um mês ao Gana, e Marcos duas semanas na Bósnia, com os "Bairros da solidariedade" propostos pela Cáritas Ambrosiana (da diocese de Milão). Juntos, Maria da Graça e Marcos, fazem ainda uma experiência de um mês no Uganda, como é proposto no caminho de formação comboniana para os jovens.
Todas estas experiências e as pessoas encontradas, fazem amadurecer neles o desejo de partir em missão por um tempo mais longo.
A escolha de Uganda como País onde desenvolver o projecto nasce por um lado, tendo em conta as províncias seleccionadas pela assembleia europeia dos Leigos Missionários Combonianos e na base do seu conhecimento da língua inglesa, por outro, considerando a vontade de fazer comunidade entre leigos e dar continuidade à presença numa missão.
Assim, também tendo presente um pedido de Monsenhor José Franzelli, acharam Aber como lugar ideal para a sua missão.

Desejamos aos nossos irmãos, uma missão vivida intensamente e que a sua experiência contribua ao grande projecto de S. Daniel Comboni: " regenerar a África com a África.

 

Fonte: www.comboni.org

Tradução: Ir. Carmo Ribeiro