Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

LMC do Brasil prepara-se para partir em Missão para o norte de Moçambique

Um grupo de 38 missionários brasileiros está a preparar-se para partir além-fronteiras. Esta preparação passa tambem pela participando no  Curso de “Extensão Ad Gentes”,  para missionários enviados além-fronteiras decorrerá até fins de Setembro, em Brasília (Brasil).

 

 

Entre os participantes está o leigo missionário comboniano (LMC), Flávio Francesco Soares Schmidt, 27 anos, que no início do ano de 2012 partirá para a missão de Carapira, no norte de Moçambique onde se encontra o LMC português Carlos Barros.

 

O Flávio, que vai trabalhar neste país africano por dois anos, justifica a sua presença no curso com as seguintes palavras:  “A motivação é a própria experiência missionária que farei em Moçambique. Irei ficar lá um bom tempo e isso requer preparação. Acredito que o curso nos oferecerá bons mecanismos e indicativos para o êxito de todos nós.”

  

Mais do que aprofundar as motivações pessoais, este curso pretende dar orientações sobre a compreensão, a visão dos desafios missionários, além de aprofundamentos bíblicos, teológicos e históricos da missão. Fornece aos participantes referencias essenciais teóricas e práticas para a acção missionária, recorrendo a vários tipos de mediações inter-disciplinares.

 

Para ler este artigo na íntegra consulte: http://www.comboni.org//contenuto/view/id/105605

 

Fonte: www.comboni.org