Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Revisão de Directório e arranque de novo ano Pastoral

No fim-de-semana de 24 e 25 de Setembro arrancou o novo ano Pastoral do nosso Movimento num encontro em que pudemos concluir a revisão do nosso Directório, planear as actividades para o ano 2011/2012, e começar mais um ano de formação de base.

 

 

 

 

A revisão do Directório tinha começado entre os dias 31 de Julho e 3 de Agosto, mas não tinha sido concluída fruto das muitas ideias que surgiram.

Neste encontro, em que continuaram as propostas de enriquecimento, concluímos o documento em que procuramos dar especial ênfase às razões da nossa vocação, aos pilares da nossa espiritualidade e dar uma melhor distribuição aos conteúdos existentes.

O documento será agora exposto aos LMC portugueses e aos nossos responsáveis de Portugal e a nível Internacional para propostas de melhorias. Em Novembro será apresentada a versão final ao Concelho Provincial dos Missionários Combonianos para aprovação. (Na foto podem ver a equipa de trabalho sem o Casal Valente que tambem esteve connosco).

 

No planeamento das nossas actividades deste novo ano pastoral procuramos aumentar as acções de Animação Missionária onde possamos sair para darmos a conhecer esta forma tão concreta de anunciar o Reino de Deus aos povos distantes de Além-Mar. Definimos também o esquema e a temática para a formação permanente dos LMC em Portugal.

 

Quanto à acção de formação de novos candidatos, que este mês esteve a cargo da Irmã Carmo, tivemos duas formandas novas que vieram de Viseu e puderam reflectir sobre os Valores do Reino.

Foi muito positiva a oração conjunta onde pudemos dar passos largos na partilha íntima da Palavra de Deus e contemplar o Santíssimo exposto, única razão para a Missão!

Aproveitamos para dar as boas vindas às novas formandas e desejar-lhes que encontrem no nosso Movimento espaço para a ESCUTA do que Deus pretende para elas e LIBERDADE para seguir os Seus mais profundos desígnios, sejam eles quais forem!

 

Não poderia acabar este artigo sem partilhar a alegria que foi encontrar o Grupo dos Andarilhos da Missão a organizar as suas actividades para este ano.

Foi de facto em espírito de família que nos sentimos com eles, ambos enamorados por Jesus, pela Missão e pela pessoa de S. Daniel Comboni.

Agradecemos de forma sentida a colaboração que nos deram e desejamos que tudo corra bem nas caminhadas que propuserem para este ano… sejam elas físicas ou espirituais!

 

Por: Pedro Moreira (LMC)

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.