Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Animação Missionária em Famalicão

 

Apresentamos de seguida o testemunho de Susana Vilas Boas que, recem chegada da Republica Centro-Africana, continua o seu trabalho missionário testemunhando os sentimentos mais profundos que a levam a ser missionária.

 

 

 

 

Vou cantar, em nome do meu amigo, um cântico de amor à sua vinha” (Is 5, 1).

 

Com este versículo começava a primeira leitura de Domingo e, com ele, o desenrolar das actividades de animação missionária para a “abertura” deste mês missionário na Paróquia de Santiago de Antas em Famalicão.

 

Nesta paróquia, assumida já há alguns anos pelos Missionários Combonianos, procuramos, ao longo do último fim-de-semana, animar e ter como ponto de partida para este Outubro missionário, o ‘amor pela vinha’.

 

Partilhei, pois, na Igreja Paroquial e na Capela de S. António, o amor pela vinha que me foi confiada ao longo dos últimos cinco anos na República Centro Africana. Com as crianças, pais e catequistas, que iniciavam um novo ano catequético, procurei apelar a este amor pela vinha que o Senhor nos confia em cada dia aquém e além-fronteiras.

 

Neste início do mês dedicado às missões, foi com alegria que, lado a lado com a comunidade Comboniana que me está mais próxima, pude partilhar e trabalhar em prol deste amor pela vinha que o Senhor nos confia a todos actualmente.

 

Agradeço a esta comunidade o carinho, disponibilidade e empenho com que sempre acolhem e trabalham, em comunhão com a Família Comboniana, a fim de produzir frutos que agradem ao Senhor da Vinha.

 

 

Susana Vilas Boas, LMC