Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

O banquete está pronto! Vinde!

O banquete está pronto! Vinde!” (cf. Mt 22, 4)

 

  

  

No último fim de semana, este convite litúrgico pôs-nos em marcha e conduziu-nos a diferentes banquetes.

 

A Maria Augusta, o P. Paulo e eu, tínhamos como primeiro convite, o banquete, (tão bem preparado!), na casa da Família Silva que realizava o seu habitual encontro de amigos, no Bombarral.

Este grupo de amigos, que agora são também nossos amigos, desejou ir além destes banquetes fraternos de amizade. Quiseram convidar povos de além-fronteiras a tomarem parte nesta “cadeia de amizade”.

 

Assim, neste encontro, que contou também com a presença do P. Alberto Silva (Sup. Provincial dos MCCJ e membro da Família Silva), tivemos a oportunidade de partilhar o nosso amor pela Missão de Mongoumba (RCA) e as nossas preocupações sobre as escolas de integração de pigmeus que aí gerimos.

Este grupo de amigos aceitou o convite para este “banquete de amor missionário” e comprometeu-se a apoiar estas escolas ao longo deste ano lectivo.

 

Deixamos o Bombarral e seguimos para os três banquetes que nos esperavam na zona de Coimbra. Estivemos nas Paróquias de Cioga do Campo, S. João e Ançã.

Nestas três paróquias, partilhamos com a comunidade cristã a alegria da nossa vocação e lançamos o desafio para este banquete missionário que ainda tem muito lugar livre!

 

 

As diferentes comunidades receberam-nos com alegria e generosidade, desejando ver-nos mais vezes por estas paragens.

No fim deste fim-de-semana, cheio de convites e de banquetes, chegamos a casa com a lista de amigos aumentada.

Neste Outubro missionário, agradecemos ao Senhor que nos prepara a mesa (Sl 23, 5) por nos continuar a convidar e nos dar a graça da presença de outros queridos convidados.

 

Agradecemos, de modo muito especial, à Família Silva e amigos, ao P. Alberto Silva, ao P. Joel e ao P. Manuel de Jesus pela generosidade e disponibilidade para aceitarem o convite para o banquete da vida missionária que, com eles, quisemos partilhar.

 

Susana Vilas Boas, LMC