Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Animação Missionária dentro de portas

 

 

Senti-me a rezar com “a linguagem da minha gente”

... com a (outra) “minha gente”!

 

Lá diz o ditado que “uma mão lava a outra e as duas batem palmas!” Se é verdade que, desde que estou de regresso a Portugal, muitas têm sido as actividades conjuntas com os Missionários Combonianos em Famalicão, é também verdade que, (talvez por isso mesmo), a Animação Missionária do passado fim-de-semana teve um gosto diferente e bem especial.

Desta vez, a colaboração com esta comunidade, levou-nos… à minha Paróquia – S. Lázaro –em Braga. Assim, com o P. José Areeira como “capitão” e o Mateus (noviço comboniano) e eu, como “remadores oficiais deste barco”, fizemos um fim-de-semana de animação que culminou no encontro missionário com os colaboradores dos MCCJ desta zona.

Neste encontro, alargado também a toda a comunidade paroquial, reflectimos sobre a mensagem do papa para o dia mundial das missões, tivemos um tempo de testemunhos e o terço missionário rezado nas várias línguas que nos aproximam (ao P. José e a mim) à missão.

Senti-me a rezar com “a linguagem da minha gente” com a (outra) “minha gente”!

A Eucaristia de conclusão foi também vivida com alegria e entusiasmo por toda a comunidade paroquial que quase não nos deixava partir, tal era a vontade de continuarem connosco e de nos agradecerem por lhes «trazermos a missão para mais perto».

Cá fica um grande obrigada ao pároco – Cónego Roberto Mariz – e a todos quantos nos ajudaram neste fim-de-semana missionário.

O Cristo Rei reinou, assim, desta vez de uma forma especial, na minha paróquia, para todos os povos da terra.

 

Por Susana Vilas Boas, LMC