Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Ecos de Outubro: “Casa dos Combonianos de Coimbra em Festa”

 

 

 

No passado dia 23 de Outubro foi dia de mais uma grandiosa festa na nossa casa de Coimbra, Coincidindo a nossa festa com o Dia Mundial das Missões. A festa começou logo de manhã com a chegada de todos os que têm a simpatia de colaborar com os Missionários Combonianos. 

 

De seguida, o Padre Manuel Lopes partilhou a sua experiência e testemunho missionário da sua recém-chegada de missão. Afinaram-se as vozes para o coro da celebração eucarística que teve início às 12h e foi presidida pelo Padre José Tavares. 

 

 

 

Alimentados no espírito, seguiu-se o alimento para o corpo num almoço de convívio entre todos os presentes, nunca esquecendo o nosso habitual caldo verde. À tarde tivemos o nosso momento recreativo apresentado pelo Alcides (noviço em Santarém) e pela nossa colaboradora Verónica, onde podemos ouvir as belíssimas vozes dos nosso corajosos colaboradores que vieram ao palco cantar, contar anedotas e algumas histórias engraçadas.  Tivemos a presença do rancho “os Paliteiros” que também animaram a festa com as suas belíssimas danças onde nos recordaram algumas tradições da sua terra. Para terminar a festa, fizemos o habitual sorteio dos prémios da tômbola, que presenteou os nossos sortudos vencedores com prémios. O Padre Germano fez uma oração e um pequeno discurso em jeito de despedida, uma vez que ele está quase de partida para missão. De espírito alimentado e com muita alegria, foi hora de regressarmos às nossas casas, aguardando pela próxima festa!

 

Por: Verónica Guarda