Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

1º Encontro de Equipas Coordenadoras LMC de Africa

 
"Pedimos ao Senhor da Messe que disponha das nossas vidas e do nosso Movimento, segundo a Sua vontade, para que sejamos cada vez mais anunciadores apaixonados do seu Reino."

  

 

Entre os próximos dias 10 a 16 de Dezembro, acontecerá em  Laybi – Gulu – Uganda, o primeiro encontro de responsáveis dos Leigos Missionários Combonianos a nível africano.

 

Este encontro terá como principais objectivos proporcionar a reflexão acerca da realidade dos LMC em África, ajudar ao crescimento do nosso Movimento a partir da especificidade africana e abordar os actuais desafios dos LMC neste continente.

 

Nesta reunião haverá oportunidade para se aprofundar o conhecimento mútuo entre os LMC’s dos diferentes países e confrontar as realidades de cada lugar com o estipulado nos documentos internacionais.

 

Um aspecto importante a discutir será a relação que existe entre os LMC que vêm de outros continentes com os grupos de LMC’s africanos que começam a surgir.

 

Por todos estes motivos o encontro é aguardado com muita expectativa.

Esperamos que dele saia reforçado o sentido de pertença e unidade entre os LMC’s dos vários países e que aumente em todos o desejo de servir a Missão em conjunto, garantindo-se assim mais facilmente  a continuidade dos projectos em que estamos envolvidos.

 

Convidamos a todos os que nos acompanham com interesse para que façam deste tempo um tempo especial de oração, pedindo-se ao Senhor da Messe que disponha das nossas vidas e do nosso Movimento, segundo a Sua vontade, para que sejamos cada vez mais anunciadores apaixonados do seu Reino.

 

Que Maria e São Daniel Comboni sejam participantes activos e sentidos neste encontro, e que o Espírito Santo ilumine todos os participantes!

 

 

Por Pedro Moreira, LMC