Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Início da Caminhada na Comunidade do Ipê Amarelo

 Recebemos o boletim informativo dos LMC do Brasil.

Agradecemos e partilhamos aqui a experiência da Patrícia Rodrigues, LMC do Brasil em Missão em Nova Contagem - Brasil.

 

 

Desde que cheguei ao Ipê Amarelo para meu ano formativo tenho tido grandes alegrias e desafios. Foi bem diferente de quando vim passar 20 dias em Setembro/2011 para uma vivência e experiência missionária. Agora o peso é maior, mas vim consciente e tranquila quanto à minha decisão.

O primeiro mês foi muito difícil, período de adaptação, inculturação, já que a realidade de Nova Contagem é novidade para mim. Passei por dias difíceis, muita saudade da família, vontade de largar tudo e voltar para casa. Mas com tudo isso, passei também por momentos felizes, de caloroso acolhimento, crescimento pessoal, que ao colocar na balança os dias “bons” superaram os momentos de fraqueza, dando-me força para continuar a caminhada.

 

Aqui desenvolvo o meu trabalho junto do projeto Espaço Esperança, ao qual tenho grande apreço, é muito gratificante poder contribuir com as crianças participantes e com toda a equipa também. Trabalho esse de reforço escolar, atividades artesanais, brincadeiras e assessoria administrativa. Na paróquia estou participando do Testemunhas da Esperança, um grupo de ajuda à familiares e à dependentes químicos. Um trabalho desafiador, com realidades de conflitos, que muito me sensibilizam e me têm ajudado a tornar uma pessoa melhor, mais humilde e humana.

 

"...quero, aproveitar cada momento desta oportunidade, vivendo intensamente junto deste povo maravilhoso do Ipê Amarelo e de toda a região."

 

A convivência em comunidade tem sido muito enriquecedora, aqui sinto-me inserida nessa família LMC, com muitas experiências, altos e baixos, mas muitas conquistas e grande vivência missionária. Tenho muito a aprender com todos. Como objetivo para esta Quaresma e juntamente com este ano formativo, quero, aproveitar cada momento desta oportunidade, vivendo intensamente junto desse povo maravilhoso do Ipê Amarelo e de toda a região.

Participando dos círculos bíblicos, momentos formativos e eventos paroquiais, visitando as famílias, estando mais inserida como agente de pastoral e aprender com a Família Comboniana aqui presente, como fruto dessa convivência, todo esse testemunho de fé e amor!!! 

 

por Patrícia Gomes Rodrigues - LMC do Brasil 

Fonte: Boletim Informativo LMC do Brasil

 

2 comentários

Comentar post