Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Alarga o espaço da tua tenda

 
 
“Venha até Fátima... e aí… alargue o espaço da sua tenda”.
 

Fruto de uma parceria entre os Institutos Missionários ad gentes (IMAG) e o Santuário de Fátima, verá a luz do dia uma exposição missionária com o objectivo de renovar o entusiasmo da Igreja portuguesa pela Missão. O tema “Alarga o espaço da tua tenda”, tirado do livro de Isaías, pretende gerar a atitude de quem se encontra de coração aberto para acolher o outro e ir ao encontro dos irmãos.

A exposição missionária estará aberta ao público na sala Santo Agostinho, em Fátima, de 12 de Maio a 31 de Outubro de 2012. Trata-se de um projecto que durou anos a amadurecer e para o qual contribuiu também a Carta pastoral dos bispos portugueses, “Como Eu vos fiz, fazei vós também – Para um rosto missionário da Igreja em Portugal”. Passos de uma Igreja que tem a sua origem na Missão, vive da Missão e para a Missão.

 

Ao longo de quatro repartições, o visitante poderá sentir, gostar e deixar-se envolver pelo espaço que o acolhe e o acompanha como um hóspede que há muito era esperado. Ali se deparará com a História da Missão e com aqueles e aquelas, que a foram encarnando ao longo dos tempos. Uma obra para ver, deixar-se envolver e sentir-se como operário que vai colocando o seu tijolo nesse grandioso projecto.

 

Num momento em que o Santuário de Fátima se prepara para a celebração do Centenário das Aparições e num contexto em que a Igreja procura encontrar caminhos para a Nova Evangelização, a organização do evento faz o convite: “Venha até Fátima, percorra os caminhos que o lugar lhe sugere até chegar à cripta da igreja da Santíssima Trindade, onde encontrará a Exposição Missionária, e aí… procure alargar o espaço da sua tenda”.

 

Fonte: Site dos Missionari Comboniani