Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

No Pentecostes... partilha desde Moçambique

 

 

 

“A missão chama por vós. A missão precisa de vós!” 

 

Meus irmãos,


A Missão é feita de tristezas e de alegrias. Hoje quero partilhar convosco uma grande alegria.


Estamos reunidos em mais um fim-de-semana com os formandos moçambicanos, desta vez para debater e conhecer melhor o nosso diretório. Entramos também hoje na fase de apresentação e discussão das alterações a fazer ao diretório. Decorrerá até ao final de Julho, altura em que serão aprovadas na assembleia anual dos LMC da província de Moçambique.


É necessário que este documento comtemple já esta nova realidade que está a crescer na nossa província. E naturalmente, não faz sentido fazer a revisão do diretório sem a participação dos próprios moçambicanos. É bonito ver o empenho e participação construtiva por parte do grupo. Fico feliz por verificar como este grupo tem crescido em termos formativos.


Tocou-me de uma forma especial as preces que hoje foram colocadas na oração. Depuseram nas mãos do Senhor as suas inquietações, os seus medos e os seus anseios em partir para a Missão.
Também em conversa com uma formanda (a mamã Ancha), fiquei a saber quem foi a “mãe” da sua vocação laical. Quando era jovem estudante, estava no lar em Alua, precisamente na mesma altura em que a Maria Augusta estava nessa Missão. Foi aí que nasceu nela o desejo de seguir o exemplo e os passos da nossa irmã.


Peço-vos, por tudo isto, as vossas orações para este grupo.

 

“Deixai que este Espírito desça sobre vós; que vos traga a paz necessária para preencher os vossos corações;

que vos liberte dos vossos medos e incertezas.

 

Deixai que Ele vos sussurre ao ouvido, que vos diga o quanto vos ama e que vos conte os planos que tem para cada um de vocês.”


Quero também, nesta festa de Pentecostes, deixar uma palavra de força e coragem para os formandos da província de Portugal. O Evangelho deste dia (Jo 20, 19-23), conta-nos como que Jesus vem libertar os seus discípulos do medo, fazer descer sobre eles o Espírito Santo e enviá-los pelo mundo a anunciar a Sua palavra.


Deixai vós também que este Espírito desça sobre vós; que vos traga a paz necessária para preencher os vossos corações; que vos liberte dos vossos medos e incertezas. Deixai que Ele vos sussurre ao ouvido, que vos diga o quanto vos ama e que vos conte os planos que tem para cada um de vocês.
A missão chama por vós. A missão precisa de vós!
 

Despeço-me com um abraço em Cristo e em S. Daniel Comboni.

 

 

 

  

 

 


LMC, Carlos Barros