Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Reunião anual dos LMC do Uganda

 
A reunião dos Leigos Missionários Combonianos (LMC) do Uganda foi realizada entre os dias 21 e 24 de Maio de 2012, na comunidade de Irmãs Dominicanas em Namugongo. Participaram 18 LMC’s, sendo 13 ugandeses e 5 de outros países que trabalham no Uganda. Dois Missionários Combonianos orientaram o dia de retiro o encontro de três dias.

O encontro iniciou, imediatamente após a nossa chegada, com apresentação dos participantes, das atividades que desenvolvem nas suas missões e respetivos trabalhos.

 

No primeiro dia tivemos o retiro e a reflexão sobre a Palavra de Deus, terminando com a Missa às 18h00. Durante o segundo dia, foi apresentado o relatório do Encontro Internacional de Coordenadores que ocorreu em Layibi, no distrito de Gulu.

Divididos os presentes em três grupos, coordenados pelo Superior Provincial, foram identificados os desafios que enfrentam os LMC do Uganda nos seus respetivos locais de presença.

A Assembleia Geral foi realizada no terceiro dia, quando o coordenador discutiu as relações entre os diversos setores, com foco nos projetos existentes, nas atividades e relações entre LMC’s das diferentes zonas.

A Assembleia terminou com a Missa e a renovação das promessas feitas pelos LMC com mais de três anos de atividade, que assinaram a carta de renovação na presença do Provincial, Pe. Hategek'Imana Sylvester, e do Coordenador dos LMC do Uganda,

 

Otto Bartolomeu, LMC Uganda