Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

LMC da Polónia enviada para o Uganda

 
É com alegria que damos notícia do envio da LMC da Polónia, Danuta Król,  para a missão de Matany no Uganda, onde viverá nos próximos dois anos.
Desejamos as maiores felicidades para a Danuta e pedimos ao Senhor que a ajude sempre a ser Sua ferramenta junto do povo que ela vai agora encontrar. Segue-se a notícia do seu envio com o seu testemunho apaixonado a um projeto de entrega aos outros.
 
"Quero ser testemunha do amor de Deus"

 

No dia 15 de Junho passado, Danuta declarou, na comunidade comboniana de Cracóvia, a sua decisão de aderir ao movimento dos Leigos Missionários Combonianos (LMC) e a sua disponibilidade de partir para a missão além-fronteiras. Fê-lo durante uma celebração eucarística presidida pelo superior dos Missionários Combonianos da Polónia, P. Gianni Gaiga. A participar na celebração, estavam os familiares e amigos de Danuta e alguns confrades combonianos. Danuta irá trabalhar durante dois anos no hospital diocesano de Matany, no Uganda, para “ser – disse – testemunha do amor de Deus”.

 

"Eu abandono-me completamente a Ti, com todas as minhas capacidades e habilidades, com tudo o que de meu poderá vir a ser útil a aqueles aos quais me estás agora a enviar."

 

Danuta entregou-se à vontade Deus como se pode ver através das palavras sentidas da sua declaração pública: “Oh meu Deus, Tu és quem dá a vida e a vocação! Obrigado por tudo o que me deste de belo, desde a minha família maravilhosa e os meus amigos insubstituíveis, aos Missionários Combonianos e a São Daniel Comboni, cujo exemplo devemos seguir. Estou-Te imensamente grata por me teres dado diversos sinais e indicações, pela possibilidade de participar em vários retiros, e ainda pela Tua Palavra e o Evangelho, por meio dos quais tive a magnífica oportunidade de conhecer a beleza da vocação missionária. Deixa que exprima hoje diante de Ti e a tua comunidade comboniana a minha vontade firme de Te servir como leiga missionária comboniana. Eu abandono-me completamente a Ti, com todas as minhas capacidades e habilidades, com tudo o que de meu poderá vir a ser útil a aqueles aos quais me estás agora a enviar. Que a Tua força possa vir ao meu encontro nas minhas fraquezas, a Tua sabedoria na minha falta de conhecimento, a Tua bondade e o Teu amor em todas as minhas decisões e acções! Sê generoso comigo com os dons do Espírito Santo! Que a minha vida possa contribuir para a realização do Teu sonho de que ‘possamos ter vida e tê-la em abundância’. Amém.”

Como leiga missionária comboniana, Danuta irá trabalhar durante dois anos no hospital diocesano de Matany, no Uganda, para “ser – disse – testemunha do amor de Deus”.

 

“Este é um passo decisivo – disse P. Gaiga – para expandir a nossa Família Comboniana também através dos cidadãos deste país, para além da divulgação do carisma de São Daniel Comboni aqui entre nós. Estamos todos muito orgulhosos de Danuta e espero que surjam outros missionários leigos que sigam as suas pegadas.”

 

 
 
  

Fonte: Comboni.org