Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Ecos do encontro de Julho dos LMC

 

 

No fim-de-semana de 14 e 15 de Julho, a casa dos Missionários Combonianos de Coimbra acolheu o seu último encontro dos LMC e formandos. Foi nesta casa que, ao longo de alguns anos, muitos puderam aprofundar a sua fé e alguns prepararam mesmo a sua partida em Missão. Dado que os Missionários Combonianos deixam de ter comunidade naquela cidade, os nossos encontros tambem passarão a ser noutro local a designar.

 

O Sábado de manhã foi dedicado à reflexão. Por um lado, os LMC’s discutiram e refletiram sobre aspetos da sua Identidade, por outro, sendo o ultimo encontro formativo do ano, depois de um período de reflexão individual, os formandos puderam avaliar com a Equipa Coordenadora o percurso feito e tomar decisões quanto ao caminho a seguir.

 

Durante a tarde e noite desse dia pudemos ouvir falar de São Daniel Comboni e dos vários lugares marcantes da sua vida, com vista à preparação do próximo encontro europeu em Verona – Itália, que onze de nós terão a sorte de poder visitar juntamente com outros leigos da Europa.

 

No Domingo, como tem vindo a acontecer há vários anos, recebemos os familiares e amigos dos LMC’s. Este ano pudemos contar com um testemunho bem fresco da Márcia, que acaba de regressar da República Centro Africana, e a quem desejamos uma boa readaptação a Portugal.

 

Depois da Eucaristia, em que pudemos agradecer a Deus o encontro e todo o ano pastoral, seguiu-se o almoço convívio em que pudemos desfrutar da amizade que nos une. 

 

   
 
 

 

 

 

Por: Pedro Moreira, LMC