Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Partida da LMC Maria Wolf para o Uganda

Noticiamos mais uma partida de uma LMC para o Uganda. Desta feita trata-se da LMC alemã, Maria Wolf, a quem desejamos as maiores felicidades nesta etapa da sua vida missionária. Que o Senhor ilumine todos os seus passos para que o seu Reino se torne presente em todos os corações que a Maria encontrar.

 

 

 

"Estes símbolos devem servir para recordá-la de que vai como cristã e missionária..."

 

Maria Wolf, Leiga Missionária Comboniana (LMC) da paróquia de Liebenwerda, da diocese de Magdeburg/Alemanha, partiu no dia 20 de Agosto para Matany, missão do norte do Uganda, onde irá trabalhar por um ano no Hospital de S. Kizito.

 

No dia 8 de Julho e depois de ter recebido uma preparação adequada, a jovem Maria Wolf despediu-se da sua comunidade cristã, numa celebração solene, preparada para formalizar a partida da jovem LMC para a África. Maria irá para Matany. Aqui irá viver, rezar e trabalhar com os missionários combonianos presentes nesta missão do norte do Uganda, seguindo as normas dos LMC.

 

Está acordado que a Maria Wolf irá trabalhar no Hospital de S. Kizito, dirigido pelos Missionários Combonianos, colaborando e acompanhando em particular os jovens estudantes de Enfermagem.

 

O Padre Günther Hofmann, responsável pela formação dos LMC da Alemanha (DSP), estava presente na cerimónia de despedida da Maria Wolf. Sendo um comboniano que trabalhou como missionário na África do Sul, um país multicultural, aproveitou da ocasião para falar sobre as diversas culturas africanas e da necessidade do diálogo intercultural.

 

Durante a celebração de despedida da sua comunidade cristã, Maria Wolf recebeu um crucifixo e uma Bíblia. Estes símbolos devem servir para recordá-la de que vai como cristã e missionária e servir de encorajamento nos momentos mais difíceis da missão.

 

 

Fonte: Comboni.org