Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Ecos do Encontro de Outubro 2012

 

"O conteúdo da Missão é Cristo!  

 

Escolhi este dia de São Daniel Comboni para partilhar o que foi para mim este primeiro encontro de formação dos LMC. Peço a Deus se faça presente e me ilumine enquanto escrevo estas sentidas linhas, numa "praxe" que meus colegas formandos simpaticamente me destinaram.

 

É pois com o maior gosto que aqui estou a testemunhar o quanto foram enriquecedores os dias 5, 6 e 7 de Outubro passado na cada de Fátima das Irmãs Teresianas. Fomos acolhidos calorosamente e fizeram-nos sentir como se estivéssemos na nossa própria casa. Nada nos faltou, desde os sorrisos, uma grande serenidade e muito calor humano.

 

O encontro de formação foi muito positivo em todas as suas vertentes. Começamos com os testemunhos dos formandos do 2.º ano a partilhar sobre as Jornadas Missionárias e Curso de Missiologia em que tinham participado. 

 

De seguida a Ir. Maria do Carmo apresentou-nos o tema do encontro “Missão Hoje”. Foi bem transmitido e fez-nos crescer espiritualmente. Ali ficou claro que o conteúdo da Missão é Cristo!  Senti a grandeza que é cada um de nós ter, para Deus, um lugar e uma importância únicas neste mundo, tendo cada um a sua missão para cumprir.

 

Na manhã de Domingo prosseguimos com uma reflexão sobre o "Ano da Fé". Sentimos o que poderá ser  "readquirir o gosto de nos alimentarmos da Palavra de Deus". " A fé, como adesão de Amor ao Amor, que suscita e faz viver na alegria" poderá marcar uma grande diferença na caminhada deste ano proposta pelo Papa.

 

Para concluir, partilho a frase que mais me tocou da Carta Apostólica “Porta Fidei”:

 

 "Não há outras possibilidades de adquirir certezas

sobre a própria vida, senão abandonar-se progressivamente 

nas mãos de um amor que se experimenta cada vez maior

porque tem a sua origem em Deus".

 

Agradeço todo o carinho com que fui recebida por este grupo dos formandos LMC, dos LMC, da Irmã Maria do Carmo e do Padre Manuel Lopes. A todos o meu Obrigada por toda a ajuda neste meu primeiro passo da minha caminhada formativa.

 

Abraço e Feliz Dia São Daniel Comboni!

 

Por: Anabela Fonseca, formanda LMC