Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Festa Missionária no limiar da porta da fé

 
 
"...deixemos Cristo reinar dentro de nós."
 
Imbuídos ainda pelas festividades do 10 de outubro – dia de Comboni – a festa missionária do passado domingo, na Maia, procurou acompanhar e motivar as centenas de amigos dos Missionários Combonianos que aí estiveram presentes, a caminhar com a Igreja neste Ano da Fé.
 

A manhã, que ameaçava chuva, deu lugar ao sol e a um convivo genuinamente único, marcado pela alegria e pelo espírito jovem.

O P. Abílio Semeães, novo membro da comunidade da Maia, presidiu à Eucaristia fazendo um convite claro a todos os presentes para que todos deixemos Cristo reinar dentro de nós e que, neste Ano da Fé, procuremos viver e redescobrir o dom da fé dentro de nós: “o dom da fé só cresce quando se dá”, afirmou o P. Abílio, levando os presentes a refletir sobre a responsabilidade cristã e missionária de cada batizado.

 

Despois da Eucaristia e das tantas risadas que já caraterizam o almoço partilhado, a tarde recreativa contou com a presença da juventude. Os grupos de jovens aí presentes, ora representaram, ora dançaram e fizeram dançar. Também com estes grupos, o grupo folclórico de Águas Santas quis dar o seu contributo levando os participantes a deixar as cadeiras e a dançar animadamente.

 

A festa terminou em beleza com a oração final e o sorteio habitual da tombola.

 

Neste Ano da Fé, os Missionários Combonianos deixam um feixe de luz e Esperança acender o coração dos seus amigos e colaboradores e ajudam-nos a compreender que “a porta da fé” não está fechada e que só na medida em que entrarmos por ela, podemos ser janelas de amor, justiça e verdade para o mundo.

 

Por: Susana Vilas Boas, LMC