Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Regresso à República Centro Africana

 

A LMC espanhola Tere regressou à República Centro Africana depois de ter permanecido em Espanha alguns anos. Volta para Mongoumba juntando-se à Élia Gomes, LMC de Portugal. Fá-lo com ânimo e expectativa, depois de viver todo este tempo longe daquelas terras. Deixamos as notícias que enviou há alguns dias.

 

Há já quatro dias que estou em Bangui. A viagem foi estupenda, muito tranquilo, correu tudo bem. Aqui não há stress, por enquanto.

 

Quando cheguei ao aeroporto de Bangui, estavam à minha espera o Pe. Jesus Ruiz e a Élia. Fiquei surpreendida por vê-los dentro do aeroporto, na zona de recolha das malas. Vinham com um motorista que conhecia o caminho e as pessoas e passaram sem dificuldades.

 

As impressões a partilhar são poucas. A verdade é que nada me está a surpreender e é como se tivesse partido daqui apenas há alguns meses em vez de anos. Suponho que as mudanças mais percetíveis serão em Mongoumba já que, para começar, seremos apenas duas LMC’s na comunidade, algo que sempre quis evitar pois a minha experiencia nessas condições não foi boa. Quem sabe se isto se torna mais fácil com a comunidade dos Missionários Combonianos na mesma localidade, ainda mais sendo no mesmo terreno (vantagem ou desvantagem, não sei).

 

Parece que o meu trabalho será nas escolas, no entanto sinto-me como que perdida. Tenho a impressão que o seu funcionamento é agora diferente do tempo em que cá estive. Espero que funcionem melhor pois sempre tive a impressão de que era muito esforço para pouco resultado. Conto com a ajuda de alguns professores que já conhecia. Suponho que me irão facilitar o caminho. Sábado já irei à reunião da Comissão de Educação.

 

Fui tratar dos documentos de residência. Por agora ficarei com um visto provisório, depois virá o documento de imigrante (por três meses) e só depois virá a carta de residência. Como tudo isto demora o seu tempo, e para acelerar as coisas, inscrevi-me no Consulado de Espanha

 

Até breve. Espero que comeceis a formação com muito ânimo pois já sabeis que o trabalho por aqui é duro. Um beijo muito forte para todos.



Por: Tere, LMC de Espanha

Fonte: LMC Espanha