Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Hi-God: Fé & Jovens? Humm… duvido!

 
 

"a Fé é o ADN de cada Cristão na Igreja e no mundo"

 

Foram quase quatro centenas de jovens que, vindos de todo o país, quiseram passar “um dia com Deus”, em Braga, à descoberta dos caminhos da Fé e da Nova Evangelização.

 

O dia começou chuvoso mas não impediu que as atividades propostas decorressem segundo o previsto. Assim, depois da abertura e acolhimento feito pelo Arcebispo Primaz desta Arquidiocese, foi apresentado, por meio de encenações e vídeos, as razões da nossa fé. Aí, os participantes puderam, de forma divertida mas séria, perceber o sentido da fé que professamos cada vez que rezamos o Credo.

 

Imbuídos pelo espírito eclesial que trouxe até aos presentes o Ano da Fé, celebrou-se a Eucaristia fazendo eco das palavras de S. Tiago: “a Fé sem obras é morta” (Cf. Tg 2,17). 

 

 

Seguiu-se uma série de workshops com um vastíssimo leque de convidados que, segundo a especificidade de cada um, apresentaram a Fé como realidade concreta na vida de cada Cristão. Estes workshops trouxeram alegria e entusiasmo redobrados para as atividades após o almoço partilhado.

 

Assim, após uma nova série de workshops, os participantes saíram à rua e, pela cidade, foram descobrindo as caraterísticas de cada um dos 20 séculos da História da Igreja.

 

De volta à Faculdade de Teologia – local onde se realizaram todas as outras atividades do dia – os participantes, além de restabelecerem as forças com um lanche revigorante, fortaleceram o espírito com o concerto/oração animado pela Banda Missio.

 

 

Caía a noite e voltava a chuva, quando todos regressaram a casa. Nos seus corações levavam a certeza de que a Fé não é algo externo ou pertença de uma “elite eclesial”, ela é o ADN de cada Cristão na Igreja e no mundo.

 

Por: Susana Vilas Boas, LMC