Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Assembleia LMC Brasil

 

Noticiamos no nosso Blog a Assembleia dos nossos irmãos LMC do Brasil.

Desde já desejámos as maiores felicidades ao novo Concelho Executivo, esperando que cada membro se sinta sempre realizado neste novo serviço missionário para a Messe do Senhor.

 

“Sentimo-nos renovados no nosso compromisso batismal.”

 

Nos dias 25 a 27 de janeiro realizamos a Assembleia Geral da ALMC – Associação Leigos Missionários Combonianos do Brasil em Contagem/Minas Gerais. Foi um momento privilegiado de partilha avaliação e planeamento da caminhada. Elegemos o novo Conselho Executivo que ficou formado pela Maria de Lourdes Vieira, Alejo Ramirez, Adelia Batista, Guilherma Vicenti e padre Jorge Padovan, representante indicado pela Província dos Missionários Combonianos do Brasil Sul.

 

Além de partilhar o vivido pelos membros LMC’s nas suas diversas presenças e realidades, tivemos oportunidade de avaliar a caminhada assumida e realizada na Comunidade do Ipê Amarelo e como membros da Comunidade Internacional de Moçambique em Carapira; além dos encaminhamentos administrativos e financeiros da ALMC. Foi feito o repasse da nossa participação no Encontro do Comité Americano e na V Assembleia Internacional dos LMC em Portugal, tema que será retomado em outros encontros.

 

 

Traçamos as linhas de ação para o próximo biénio 2013-2014, que orientarão o Conselho Executivo e a cada um de nós.  Destacamos o nosso compromisso em continuar a nossa presença nas fronteiras de missão assumidas; a necessidade de nos empenharmos na animação missionária da igreja em vistas de dimensão ad gentes; divulgar mais o projeto LMC; fortalecê-lo em suas bases administrativa e económica; caprichar no aspecto da comunicação interna e externa; priorizar o envio para as Comunidades Internacionais LMC’s, reafirmando também nosso compromisso com a Causa Indígena no Brasil e na América Latina; continuar investindo no aspecto da formação; na caminhada junto aos Missionários Combonianos, ás Irmãs Missionárias Combonianas e aos LMC’s presentes na Provïncia do Nordeste, visando fortalecer as relações e o trabalho conjunto como Família Comboniana.

 

 

 

 

O nosso agradecimento pela disponibilidade do novo Conselho Executivo que inicia com muito entusiasmo e renovação, e o muito obrigado à equipa que até aqui se colocou a serviço. 

 

Como LMC’s, sentimo-nos renovados no nosso compromisso batismal e no desejo de viver a missão na sua dimensão ad gentes, com o jeito de São Daniel Comboni, junto dos mais pobres e abandonados.

 

Por: Cristina Paulek, LMC Brasil

Fonte: LMC Brasil