Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Assembleia Internacional LMC - Conclusões

  

Querida família comboniana,

 

Como sabeis, os representantes dos Leigos Missionários Combonianos da maior parte dos diferentes países onde estamos presentes, reuniram-se na Maia (Portugal), ao longo de uma semana – de 2 a 9 de Dezembro de 2012 –, para reflectir sobre o caminho feito nestes últimos seis anos, e lançar os desafios que queremos enfrentar no próximo sexénio. Queremos agora partilhar convosco os resultados da nossa V Assembleia Intercontinental, cujas conclusões publicamos no site dos Missionários combonianos (versão portuguesa no ponto 5), para que as conheçais, e assim, todos juntos, possamos seguir adiante.

 

Gostaríamos também de vos informar que foi eleito um novo Comité Central dos LMC. Ao longo dos próximos seis anos, queremos incentivar e servir os LMC a nível internacional, assim como apoiar quanto possível os LMC a nível das diversas províncias, tendo em conta a situação específica de cada uma. Os membros do Comité Central (foto ao lado, da esquerda) são:

  • Sr. Carlos Barros (LMC Portugal-Moçambique).
  • Pe. Maciej Zieliński (MCCJ Polónia).
  • Sra. Cristina Paulek (LMC Brasil).
  • Sr. Alberto de la Portilla (LMC Espanha) como coordenador.
  • P. Arlindo Pinto (MCCJ delegado do Conselho Geral).

Em meu nome e em nome de toda a Comissão Central, esperamos poder colaborar uns com os outros, nos próximos anos, e fortalecer os laços que nos unem como Família Comboniana e como movimento internacional. Unidos na oração e com o mesmo espírito que inspirou S. Daniel Comboni, recebei um abraço fraterno.

 

Por: Alberto de la Portilla, Coord. do Comité Central dos LMC

Fonte: Comboni.org