Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Entrada no JIM do Grupo Jovens Amigos de Jesufrei

 

"Estes jovens são desafiados a serem missionários...

sendo diferentes com Cristo."

 

O grupo de Jovens amigos de Jesufrei teve a visita do Padre Quim, Missionário Comboniano, que veio de férias à sua terra, ele voltou à missão mas não voltou sozinho pois este grupo continua unido a ele e a todos os missionários espalhados pelo mundo.

 

Estes jovens são desafiados a serem missionários, que não é uma coisa a mais na Igreja, mas é fazer diferente, são desafiados a serem o perfume diferente, não fazendo mais, ou melhor/pior que os outros mas sendo diferentes com Cristo. 

 

 

 

E eles aceitaram o desafio! Este grupo aceitou o desafio lançado de serem um grupo onde a missão e o espirito missionário está presente. Na Eucaristia de Sábado, dia 23 de Março na Paróquia de Jesufrei, pelas 19h, o grupo de jovens amigos de Jesufrei: Shalon Aleikehem faz a sua entrada oficial no JIM (Jovens em Missão). Uma eucaristia cheia de vida, entusiasmo, compromisso e alegria de ser de Cristo.

 

Partilho a minha alegria, de ver como o JIM está a crescer, sinal que muitos jovens estão a aceitar o apelo de Cristo: “Ide e anunciai o evangelho”, tornando-se sinais vivos da missão nas suas paróquias. Para quem quiser saber um pouco mais do JIM: www.jim.pt

 

Por: Sandra Fagundes