Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Encontro de Formação em Castelo Branco

Das tres LMC que partem este ano em Missão a primeira a partir é a Vânia da Costa. Tem já bilhete marcado para dia 25 de Janeiro. No dia 20 teremos a Eucaristia de Envio na sua paroquia. Por esse motivo o encontro de formação que estava marcado para os dias 19 e 20 em Coimbra passa a ser em Castelo Branco na paroquia da Vânia da Costa. Futuramente daremos mais informações por enquanto fica aqui o seu testemunho:

“Quando conheci os Missionários Combonianos, o “bichinho” da missão instalou-se em mim e, apesar de ter estado adormecido durante alguns anos, nunca mais saiu!

“Neste momento que me preparo finalmente para partir em missão, sinto uma enorme alegria e entusiasmo mas também algumas preocupações, pois está claro!...
Mas durante este tempo de formação nos Leigos Missionários Combonianos, aprendi que, para melhor nos adaptarmos ao novo meio que nos acolhe, devemos observar, escutar e até questionar! Apercebi-me também que irmos em missão não significa fazer, mas sobretudo significa estar, pois só a nossa presença já é um sinal de esperança!
Então é isso que pretendo fazer, ser um sinal de esperança no meio do povo que me vai receber, e depois ajudar naquilo que for necessário!
Desta forma, espero corresponder à expectativa dos Leigos Missionários Combonianos,através dos quais vou em missão, mas sobretudo à expectativa d’Aquele que me envia!” 

 
Vânia da Costa