Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

LMC criam um website oficial

 

 

A partir de 10 de Outubro...

A nossa Casa e Centro Missionário na internet

 

No próximo dia 10 de Outubro tornar-se-á público, na Internet, o sítio oficial dos Leigos Missionários Combonianos (LMC). Em sete línguas, o sítio web oferecerá, além de notícias sobre as actividades dos LMC a nível internacional, a possibilidade de aceder a um Blog e a uma Plataforma com conteúdos de formação específica para os membros LMC.

 

Os LMC são homens e mulheres, casados e solteiros, que se dedicam à evangelização e promoção humana dentro e fora dos seus próprios países, seguindo o carisma de São Daniel Comboni. Iniciaram a dar os primeiros passos em 1991, no contexto da Família Comboniana. Hoje, no mundo, são cerca de quatrocentos. Destes, a maioria já fez uma experiência de partir para além fronteiras e, agora, continuam a acompanhar o movimento dos LMC e a fortalecer a dimensão missionária da Igreja nas suas terras de origem. Neste momento, uns quarenta encontram-se em missão além fronteiras, enquanto outros estão a preparar-se para partir.

 

 

 

Há já muito tempo que se vinha falando entre os LMC de que seria necessária uma página web com o objectivo de se darem a conhecer e de poderem partilhar informação e conteúdos de formação entre os próprios membros. Chegou a hora. Este sítio oficial, em sete línguas, está quase concluído e virá a público no próximo dia 10 de Outubro de 2013. Este espaço virtual está dividido em três áreas principais: a Página web, o Blog e a Plataforma Moodle para a formação.

 

Segundo o responsável geral dos LMC, Alberto de la Portilla, neste sítio “pode-se encontrar quem somos e o que fazemos como LMC nos diversos países dos três continentes: América, África e Europa. Além disso, entre os muitos e variados conteúdos, podemos encontrar experiências e testemunhos concretos nos diversos lugares de missão, a realidade dos diferentes países onde estamos, reflexões sobre a nossa espiritualidade, e ainda músicas, vídeos, e cursos de formação abertos a todos. Esperamos por ti”.

 

Para visitar o novo sítio basta fazer um clique aqui mesmo e… disfrutar.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.