Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Dá vida ao outubro missionário no coração da Igreja local

 
 
 
 

 

No fim de semana de11 a13 de Outubro, a comunidade de vida do Porto dos Leigos Missionários Combonianos, realizou uma animação missionária na paróquia de S. Martinho de Bougado – Trofa. Nela, participaram os LMC: Susana Vilas Boas, a Sandra Fagundes, o Franquelim Alves, o Carlos Barros e o Padre Manuel Lopes.

 

Na sexta-feira à noite, foi efetuada uma exposição aos jovens e a alguns responsáveis da paróquia com a intenção de dar a conhecer os LMC e o projeto da família Comboniana para este ano. Este projeto – “ZO KWE ZO” – visa ajudar nos cuidados de saúde dos pigmeus da República Centro Africana.

 

  

 

No Sábado participamos nas eucaristias das 16:30 e das 17:00 horas, e no Domingo nas eucaristias das 8:30, das 11:00 e das 19:00 horas, onde demos o testemunho da nossa presença na República Centro Africana e se explicou um pouco o sentido do projeto da Família Comboniana para este ano 2013.

A pedido do pároco de Santa Maria de Alvarelhos, participamos também na Eucaristia das 15:45 no Santuário de Santa Eufémia.

 

 

 

Agradecemos ao Padre Luciano, pároco de S. Martinho de Bougado, que muito gentilmente nos acolheu, e a toda a comunidade que se mostrou bastante interessada, motivada e generosa.

 

Agradecemos também ao pároco de Santa Maria de Alvarelhos a generosidade e a abertura para nos receber e partilhar connosco a alegria da vivência deste outubro missionário que nos leva a todos a ultrapassar fronteiras e ir “mais além” no nosso ser cristão.

 

Por: Comunidade de Vida LMC do Porto