Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Animação missionária nas escolas de Vagos

 

 

 

Na semana de 24 a 28 de Março a Maria Augusta, a Liliana e o Pe. Manuel Lopes estiveram nas Escolas do agrupamento de Vagos na semana missionária das aulas de EMRC do professor Sérgio Martins.

 

No período das aulas, a motivação foi feita através de uma canção, a apresentação dos leigos missionários combonianos e um testemunho de missão seguido pela apresentação do projecto LMC: ZO KWE ZO (toda a pessoa é pessoa) e a múltiplas formas de colaboração. Os alunos mostraram-se bastante interessados e sensibilizados com as dificuldades do povo pigmeu e ficaram de organizar algumas iniciativas para angariar fundos para a construção de um poço para o este povo.

 

É sempre uma graça poder participar na animação missionária, pois pode ajudar de alguma maneira os alunos a despertar para a realidade do mundo de hoje e para o valor do trabalho missionário e é a partir dela que também podem surgir novas vocações, não por agora pois são todos muito jovens mas com o crescimento e amadurecimento de um desejo que despertou em criança.

 

Se hoje sou LMC é pelo empenho que os missionários combonianos dedicaram à animação missionária. A passagem de um missionário comboniano no meu conselho para uma caminhada de quaresma com os grupos de jovens mudou a minha vida, reavivou este desejo de poder dar de mim, de poder também eu partir ao encontro de outros povos, por isso é com alegria que participo na animação missionária e reconheço a sua importância na vocação LMC.

 

Por: Liliana Ferreira, LMC

 

Encontre mais no Dia Arcipestral da Juventude!