Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Arequipa, siempre Arequipa

20170625_163143.jpg

 

Encontramo-nos no passado fim-de-semana com a nossa comunidade LMC de Granada para avaliar este ano e programar o ano seguinte. Foi um tempo de descanso, de encontro e de convivência. Pudémos também encontramo-nos de novo com Paula e Neuza, LMC Portuguesas que se encontram em Granada na sua preparação imediata antes de partir para missão. Irão em Agosto para Arequipa, onde estivemos e onde temos o nosso coração.

Paula e Neuza além de aprenderem espanhol (que o falam maravilhosamente bem), estão a conhecer a realidade de Peru e da missão. Encontraram-se com Felix e Antonia, LMC de Barcelona que estiveram vários anos em Huánuco, na serra andina e com Isabel e Gonzalo, os nossos companheiros de missão em Arequipa.

Para nós falar com elas sobre Peru, contar-lhes a nossa experiência, mostrar-lhes fotografias, relembrar tantas pessoas e lugares, tem sido maravilhoso. Falar de Peru e de Arequipa é sempre maravilhoso. Elas vão para Arequipa e, de certo modo, nós também vamos com elas. Oxalá pudéssemos acompanhá-las em carne e osso, mas nós sentimo-nos unidos na missão e na certeza de que somos uma só família.

Estamos certos que este tempo que entregam ao serviço direto do próximo de quem mais necessita vai ser um tempo de alegria. Estamos certos que as vão acolher com tanto carinho como fizeram connosco e que elas vão derramar muito amor e muita entrega. Porque Arequipa quando se mete no coração é para sempre.

 

20170624_2157180.jpg

 

(retirado de Remaradentro e traduzido por Paula Ascensão)