Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Assembleia LMC: Momento de (re)lançar desafios e de Respirar fundo

 

 

 

 

 

 

"Nas nossas orações,

a “Alegria do Evangelho” foi lida e rezada à luz da alegria,

sofrimento e esperança dos LMC em missão

e dos povos aos quais somos enviados."

 

No passado fim-de-semana realizamos aquela que foi, para nós, a segunda Assembleia Nacional. Encontrámo-nos na nossa amada casa de Coimbra e aproveitamos este tempo para olhar e reflectir sobre o tempo presente e, sobretudo, sobre o tempo futuro.

 

Com a graça de Deus, chegamos ao fim da revisão do nosso diretório (que esperamos que venha a ser aprovado em breve) e, perante a realidade das nossas Comunidades de Vida, traçamos linhas orientadoras para o futuro tendo em conta os desafios lançados na Assembleia Internacional dos LMC em Dezembro de 2011 na Maia.

 

  
 

Quisemos, como habitualmente, viver esta Assembleia com a presença das pessoas que se encontram em formação. Assim, com elas, partilhamos os momentos de oração, de refeição e de lazer, vivendo estes momentos à luz da Exortação Apostólica “Alegria do Evangelho”. Foi, pois, com esta alegria e com a ajuda do P. Silvério Malta (MCCJ) que, estando em Assembleia, permanecemos em comunhão com os formandos e com toda a Família Comboniana.

 

Nas nossas orações, a “Alegria do Evangelho” foi lida e rezada à luz da alegria, sofrimento e esperança dos LMC em missão e dos povos aos quais somos enviados.

 

 
 

De facto, a crescente violência na República Centro Africana e a instabilidade política em Moçambique deixam-nos inquietos, sofredores e em comunhão com os LMC aí presentes e com estes povos vítimas destas situações, mas, é também por esta cruz, que encontramos força para o nosso caminhar e esperança na fé d’Aquele que venceu a morte e a dor.

 

Por: Susana Vilas Boas, LMC