Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Ecos do Encontro de Julho

 

"o caminho só se faz caminhando”

 

Foi no fim-de-semana entre os dias 11 e 13 de Julho que nos reunimos, uma vez mais, em Coimbra. No mesmo, estiveram presentes grande parte das formandas, a Irmã Carmo, o Pe Manuel Lopes e os LMC Carlos, Susana, Sandra, Pedro, Celina, Franquelim e Vânia.

 

Contrariamente aos outros encontros, que se justificavam por serem de formação, este, demarcou-se pelo momento de avaliação do ano formativo entre formandas, equipa coordenadora e acompanhantes; pela Assembleia que teve lugar ao longo do dia de sábado; e pelo convívio de Domingo, ao qual se juntaram alguns familiares, nomeadamente, os pais do Carlos e a família da Paula: mãe, pai, irmã e avó.

 

Na manhã de Sábado, foi feita a avaliação do ano formativo em conclusão, para a qual não se perderam de vista os vários encontros e se recordou o percurso feito até então. Também porque “o caminho só se faz caminhando”, perspetivaram-se aspetos para o próximo ano. 

Durante a tarde do mesmo dia, realizou-se a Assembleia dos LMC, para a qual alguns leigos se juntaram exclusivamente, e que contou, também, com a presença da Irmã Carmo e do Pe Manuel Lopes.

 

Já à noite, após o jantar, houve espaço para uma saída à cidade de Coimbra, onde aconteceu, por estes dias, as Festas da Rainha Santa Isabel. Foi um momento bastante agradável pautado pela boa disposição dos presentes.

 

Na manhã de Domingo, juntaram-se os familiares da Paula e do Carlos. Após um momento de apresentação e de convivência celebrámos a eucaristia, no fim da qual, nos sentimos incitados a sermos terra fértil e bons semeadores.

 

Seguiu-se o almoço entre todos e, sucessivamente, o momento da despedida já a pensar no próximo encontro que terá lugar em Fátima aquando a Peregrinação da Família Comboniana, no dia 26 de Julho.

 

Por: Marisa Almeida