Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Leigos Missionários Combonianos

Servindo a Missão ao estilo de S. Daniel Comboni

Missionárias Combonianas: 50 anos em Portugal

As Irmãs Combonianas estão em festa

e “agradecem ao Senhor pela Santidade de Comboni na Igreja”.

 

No dia 4 de Janeiro, festa da Epifania, as Irmãs Missionárias Combonianas, celebraram os 50 anos da sua presença em Portugal, em Viseu porque foi aí que começou a sua ação missionaria.

 

Nesta celebração festiva, estiveram, presentes familiares, muitos colaboradores e amigos e também membros de toda a família Comboniana.

 

A festa começou com a celebração da eucaristia, na Sé catedral de Viseu, com a presidência de Dom Ilidio, Bispo desta diocese, rodeado por MCCJ. Nesta celebração simples mas muito intensa de simbolismo, as irmãs louvaram o Senhor por estes 50 anos de presença entre nós, de entrega aos mais pobres através da missão.

 

A festa continuou na casa dos combonianos num ambiente familiar, e à volta de uma grande mesa houve tempo para partilhar experiências de missão, para cantar e conviver. Antes se sair o Sr. Bispo agradeceu o contributo da família comboniana e salientou que a diocese não seria a mesma sem a presença das missionárias e dos missionários combonianos.

 

O trabalho missionário das Irmãs Missionárias Combonianas, no nosso pais, começou em Viseu e agora tem casas também em Lisboa e no Porto estando ainda presentes junto dos imigrantes africanos em Camarate porque também aí a Divina Providência, as chama a viver à maneira de Daniel Comboni, em santidade missionária, nas periferias do nosso tempo.

 

Neste ano festivo os LMC unem-se às irmãs combonianas nas sua orações de louvor, agradecendo “às nossas manas”, toda a colaboração e toda a vivencia missionária partilhada.

 

Estiveram presentes os LMC Ana e Artur Valente, Liliana e Milu.

 

Por:Milu, LMC